O Pátio da Escola Marista estava cheio , como se estivesse em horário normal de aula e realmente era uma aula , uma aula de democracia direta de participação e organização popular era a Assembleia Geral dos Moradores da Nova Santa Marta. chamada pelo MNLM. Mesmo com a pancadas fortes de chuva que aconteceram minutos antes de começar a Assembléia, as familias da Nova Santa Marta lotaram a Pátio da Escola , em uma grande demonstração de compromisso com a luta pela Reforma Urbana e pela Moradia . Na pauta da Assembléia temas fortes obras do PAC, Ensino Médio e Técnico, Praça da Juventude, Regularização Fundiária, e Transporte Coletivo.
Encaminhamentos das Assembleia
Elaborar carta ao Governador Tarso e para Presidenta Dilma para entregar dia 13 de maio na interiorização do Governo do Estado. (com temas como PAC, ensino tecnico, praça da juventude)
Nota publica com o balanço das Obras do PAC na Nova Santa Marta exigindo resposta do PREFEITO (com as criticas as pessima execução das obras , da não realização do Trabalho tecnico social, da não solução dos temas das areas irregulares e de risco e a demora em registrar e legalizar os lotes)
Transporte Coletivo- Exigimos passagem unica no sistema integrado
exigimos um conjunto de alteração de linhas e de novas linha como circular Nova Santa Marta- Tancredo Neves, Nova Santa Marta- universidade,Nova Santa marta -casa de saude entre outras que estamos sitematizando.
Regularização fundiaria
A) exigimos o imediato do trabalho de cadastramento social e topografia descrição dos lotes para registo
B)Entendemos que apenas começaremos a pagar as taxas para o municipio no momento que todo o Projeto (das obras etc.. esteja concluido)
C) Compreendemos que pela caracteristicas da Comunidade o valor da Taxa de contribuição para o Fundo Municipal de habitação devera ser no Maximo de 5 (UFM) mensais durante 5 anos e igual para todos os lotes residenciais.
D) compreendemos que pelas caracteristicas do loteamento devera ser estabelecido um valor maximo nos lotes residencias de 3.000,00 reais.
logo mais informação, ainda estamos sitematizando o trabalho da Assembleia
Nenhum comentário:
Postar um comentário