sexta-feira, 12 de agosto de 2011

Cachoeira do Sul - MNLM inicia trabalho de organização de familias para conquista da moradia digna atraves do Programa MCMV-Entidades



Atenção a reunião foi remarcada para o dia 16 de agosto as 19 horas no Circulo Operario Cachoeirense

A noite da ultima quarta feira dia 27 de julho foi marcante , aos poucos famílias de diferentes regiões da cidade foram chegando ao Circulo Operário Cachoeirense, para uma reunião com o Movimento Nacional de Luta pela Moradia. Mas o que realmente fazíamos todos ali, seria mais uma reunião para inscrição para um possível sorteio de casas populares? Não as famílias tiveram a oportunidade de conhecerem um pouco mais da luta pela reforma urbana e pelo direito a cidade, de conhecer também o MNLM como funciona a sua organização e suas estratégia de luta, conheceram também um pouco mais sobre a politica nacional de habitação e seus diferentes programas. E principalmente foram provocados a se engajarem na luta.
No final se estabeleceu a organização e cadastramento de dois coletivos, sendo um com as famílias que já possuem terrenos regularizados, e outro coletivo com as famílias que ainda não tem terrenos para suas construções. Ainda surgiu a necessidade de avançarmos no tema da regularização e urbanização de diversas vilas do município que encontram-se irregulares.
A reunião contou om a presença e participação de técnicos da STAS, da Vereadora Mariana Carlos - PT e do Sec. de Município Neiron Viegas, que nas suas falas ressaltaram a importância da organização e da mobilização da cidade para que recursos como este do MCMV sejam aplicados também em Cachoeira do Sul.

Explicando:

Grupo A: Projeto de Unidades habitacionais Pulverizadas . Destinado as Famílias com terrenos regulares devidamente registrado, que residam em residencias precárias, com renda máxima de 3 Salários Mínimos, e que nunca tenham realizado contrato de financiamento habitacional com a CEF.

Grupo B: Projeto de Unidades Habitacionais Concentradas. Destinado a famílias que não possuem terrenos regulares, moram de aluguel, de favor etc...,com renda entre 0 e 3 Salários mínimos , e que também nunca tenham realizado contrato habitacional com a CEF. Para este projeto estamos negociando com a prefeitura a doação de uma área. Alem disso estamos procurando também outras possibilidades de áreas de terra para produção de habitações de interesse social.

A próxima reunião ficou marcada para o dia 16 de agosto as 19 horas no Circulo Operário Cachoeirense
As famílias interessadas devem comparecer trazendo os seguintes documento (original e copia):
Carteira de identidade e/ou certidão de nascimento, certidão de casamento, CPF, Carteira de trabalho de todo o grupo familiar
Comprovante de renda (se tiver)
Comprovante do endereço atual.
Copia da Matricula do terreno (se for o caso, apenas grupo A)

Nenhum comentário:

Postar um comentário