A SAEMA - Sociedade Assistencial Educacional Mãe Admiravel comemorou seus 50 anos na comunidade da Nova Santa Marta. As irmãs do amor divino como são conhecidas são uma comunidade religiosa com atuação em diferentes partes do Mundo com a opção de lutar por justiça social. Na comunidade da Nova Santa Marta construiram seu Centro Social com o apoio e aprovação da comunidade onde desenvolvem atividades com a comunidade sempre voltadas para formação e organização dos excluidos.
Nesta terça feira(15/09) o espaço ficou pequeno para tamanha demostração de reconhecimento ao trabalho destas bravas mulheres, dezenas de apresentação artisticas e culturais além de manifestação de lideranças populares marcaram a tarde demontrando o agradecimento pelo trabalho ate aqui realizado.
Durante as manifestações o Coordenador do MNLM Cristiano Schumacher em nome da Comunidade agradeceu ao esforços das Irmãs e demais religiosos (as) dedicados as causas da luta do povo, lembrou também dos esforços que a SAEMA tem feito nos ultimos 12 anos na Comunidade. Também cobrou atitude do Prefeito Schirmer em relação ao abandono das areas verdes, segundo Cristiano a comunidade preservou durante anos grandes areas verdes que deveriam ser hoje grande complexos de esporte e lazer na comunidade mas que pelo descaso da prefeitura encontran-se hoje servindo de espaços para violencia como ocorreu recentemente na area verde da vila Por do Sol.Terminando sua fala convidou a comunidade para estar juntos nos protestos desta quarta e quinta feira que visam cobrar do executivo municipal e da Brigada militar soluções para o abandono destas áreas.
Veja imagens destas atividades:
Nenhum comentário:
Postar um comentário