sábado, 4 de fevereiro de 2012

MNLM participa do Fórum Social Tematico no Rio Grande Sul

O MNLM mais uma vez deu a sua contribuição as lutas do Fórum Social Mundial, desta vez na construção do Fórum Social Temático com o tema : Crise capitalista, Justiça Social e Ambiental.

O Movimento ficou acampado no AIJ- Acampamento Intercontinental da Juventude, Desenvolvendo oficinas , plenárias, atividades culturais, caminhadas e reuniões do coletivo de juventude e da direção do MNLM. Entre as diversas atividades se destacaram o Seminário Movimentos Populares, Construindo Alternativas através do Cooperativismo Autogestionário Frente a Crise Capitalista. Realizado no dia 27 pela manhã reunindo lideranças e dirigentes, do MNLM e de cooperativas , jovens do MNLM, estudantes e tecnicos apoiadores do Movimento.




Já pela parte da tarde realizamos a 2ª parte do seminário, com a participação da CMP, UNMP, Conam, Além de militantes de organizações populares latino americanas, nesta parte se discutiu estratégias para construção de outro mundo possível
Ainda no final do Fórum , já começamos a nos organizar para participar da Rio + 20 para contrapor o modelo vigente e apresentar propostas concretas de mudança.

Nenhum comentário:

Postar um comentário